CDD abre escritório em Xai-Xai com foco na juventude, democracia e direitos humanos

O Centro para Democracia e Desenvolvimento (CDD) inaugurou ontem, quinta-feira, 05 de Novembro, o seu escritório na Cidade de Xai-Xai, um acto que coincidiu com as celebrações do segundo aniversário da criação da organização. Com a abertura da representação na capital de Gaza, o CDD pretende reforçar a sua presença na província com foco na juventude, democracia e direitos humanos. 

Intervindo na cerimónia, Adriano Nuvunga, Director do CDD, explicou que a abertura do escritório de Xai-Xai reforça a capacidade da organização para melhor trabalhar no empoderamento da juventude de Gaza. “Vamos trabalhar na promoção de uma democracia tolerante e na defesa dos direitos humanos e dos defensores dos direitos humanos. Não queremos que o cenário de fraude eleitoral de 2019 volte a se repetir, por isso estabelecemos o escritório para trabalhar de perto com os órgãos eleitorais”.

O escritório de Xai-Xai é a segunda representação do CDD em Gaza, depois do estabelecimento do centro da juventude em Chókwè, cujas actividades estão viradas para a promoção da saúde sexual reprodutiva e empoderamento de jovens para torna-los em agentes de mudança transformacional e promotores dos direitos humanos. “Já estabelecemos um escritório em Pemba, na Província de Cabo Delgado, onde temos um projecto de empoderamento da juventude para uma liderança transformacional”, explicou Adriano Nuvunga, prometendo para breve a abertura de escritórios do CDD em Nampula e Zambézia.

Além de jovens e representantes de organizações da sociedade civil, o CDD convidou os dirigentes da Província de Gaza para participarem na cerimónia de inauguração do seu escritório na Cidade de Xai-Xai. Das personalidades convidadas, destaque vai para a Governadora da Província de Gaza, Margarida Mapandzene Chongo; o Secretário de Estado da Província de Gaza, Amosse Macamo; e o edil de Xai-Xai, Emídio Xavier. Sucede, porém, que nenhum dirigente compareceu à cerimónia e nem sequer mandatou seus representantes.

Leia mais:https://cddmoz.org/wp-content/uploads/2020/11/CDD-abre-escrit%C3%B3rio-em-XaiXai-com-foco-na-juventude-democracia-e-direitos-humanos.pdf

Previous CDD LAMENTA MORTE DE 42 PESSOAS E APELA ÀS AUTORIDADES QUE CRIEM CONDIÇÕES PARA O TRANSPORTE SEGURO DE DESLOCADOS